Levaquin – o que é e para que é indicado?
Levofloxacina, antibiótico de quinolona que elimina bactérias ou interrompe o seu crescimento. Indicado para tratar infeções bacterianas dos pulmões, pele e trato urinário. Não tem efeito nas gripes, constipações ou outras infeções víricas.
É um medicamento que pode comprar sem receita em qualquer farmacia ou parafarmácia portuguesas, mas ao comprar online beneficia de preços em conta. Pode comprar Levaquin nas dosagens: 250mg, 500mg, e 750mg, em caixas de 30, 60, 90, 120, 180 e 360 unidades.
Consulte informações deste fármaco de venda livre sem receita, fabricado de acordo com a fórmula original, seguro para tratamento e que poderá comprar na net, uma excelente alternativa à venda tradicional e com preço competitivo.
O que devo fazer para comprar Levaquin sem receita online?
Para comprar Levaquin pela internet só precisa de um computador ou telemóvel e estar online. Dado que este fármaco é comercializado sem receita médica, não é necessário dirigir-se aos locais onde se compra para encontrar um preço atrativo.
Ao comprar Levaquin online, tem a vantagem de não precisar agendar consultas. Para além disso, não tem necessidade de revelar a sua privacidade em público, já que os nossos medicamentos são expedidos para Portugal confidencialmente.
O preço para Portugal é mais barato do que nas farmácias?
O preço de Levaquin sem receita é o melhor no mercado. Se comprar uma caixa de 30 unidades de 250mg, o preço é de cerca de 40 euros. Se a sua opção for comprar uma caixa de 120, isto é, 4 vezes mais, o seu custo será de apenas cerca de 115 euros. Ao comprar Levaquin em mais quantidades desfruta do envio sem custos.
O uso de Levaquin obriga-me a informar o meu Médico?
O Médico da sua preferência deverá sempre ser informado no caso de ter algum destes problemas ou situações:
- doença do cérebro;
- ritmo cardíaco irregular;
- doenças dos rins;
- crises convulsivas;
- invulgares reações alérgicas à levofloxacina, outros antibióticos ou medicamentos, produtos alimentares, corantes ou conservantes;
- em gestação ou tentativas de engravidar;
Devo usar Levaquin com algum cuidado específico?
Levaquin é para tomar com um copo de água, antes ou depois das refeições, e em intervalos regulares. Não tome mais vezes que o recomendado, não esqueça tomas, não interrompa caso se sinta recuperado. Não deve parar, exceto por conselho médico.
A utilização em crianças carece de aconselhamento junto de um clínico de Pediatria, pois a aplicação em crianças não foi aprovada.
No caso de ingerir quantidade excessiva, procure contactar o Centro de Informação Antivenenos ou dirigir-se ao Serviço de Urgência mais próximo.
Uma vez que o uso de medicamentos é de acordo com prescrições individualizadas, não deve partilhá-los com ninguém.
Se acontecer um esquecimento, poderá regularizr de imediato ou aguardar pela próxima dose no caso de faltar pouco tempo. Não faça tomas em duplicado ou doses extras.
Levaquin interage com alguns medicamentos ou produtos?
Não use Levaquin no caso de se encontrar a fazer tratamentos com:
- trióxido de arsénio;
- cloroquina;
- droperidol;
- medicamentos para ritmo cardíaco irregular como amiodarona, disopiramida, dofetilida, flecaínida, quinidina, procainamida ou sotalol;
- medicamentos para a depressão ou distúrbios mentais como fenotiazina, pimozida e ziprasidona.
Levaquin pode também provocar interações medicamentosas com:
- amoxapina;
- cisaprida;
- produtos lácteos;
- didanosina (“DDI”) em comprimidos solúveis ou em pó;
- haloperidol;
- multivitamínicos;
- produtos retinóicos como tretinoína ou isotretinoína;
- risperidona;
- certos antibióticos como claritromicina ou eritromicina;
- sucralfato;
- teofilina;
Note que esta lista pode não contemplar todas as interações existentes, pelo que é conveniente fornecer ao seu Médico uma relação dos fármacos, ervas, medicações sem receita ou suplementos que use. Diga-lhe também se é fumador, se bebe ou se toma drogas ilegais, já que muitos produtos podem interagir com Levaquin.
Levaquin pode fazer-me sentir alguns efeitos secundários?
As listas abaixo podem não conter todas as possibilidades. Alguns efeitos desta medicação são relevantes, pelo que devem ser do conhecimento do seu médico ou de um profissional de saúde:
- reações do foro alérgico como erupções da pele ou comichão, inchaço da cara, dos lábios ou da língua;
- alterações na visão;
- confusão, pesadelos ou alucinações;
- dificuldades na respiração;
- batimentos cardíacos irregulares, dores no peito;
- dores articulares, musculares ou de tendões;
- dores ou dificuldades para urinar
- vermelhidão, bolhas, descamação da pele, incluindo dentro da boca;
- convulsões;
- dor incomum, dormência, formigueiro ou falta de força;
- irritação vaginal, corrimento;
Há ainda alguns efeitos secundários, igualmente possíveis, dos quais deve dar conhecimento ao seu médico no caso de se tornarem persistentes, prolongados ou causarem grande incomodidade:
- diarreia;
- secura da boca;
- dores de cabeça;
- mal-estar do estômago, náuseas;
- dificuldade para adormecer.
Ao utilizar Levaquin deve haver cuidados especiais?
No caso de não sentir melhorias, ou se ficar pior, informe o seu médico. Beba água e reduza o consumo de bebidas com cafeína. Não pode ficar desidratado durante o uso deste medicamento.
Pode sentir-se sonolento ou com tonturas, por isso não conduza, não opere maquinaria, nem faça tarefas que exijam atenção, até que saiba como este medicamento o afeta. Não se levante ou sente subitamente, especialmente se tiver mais idade. Este cuidado diminui o risco de tonturas ou perdas de consciência.
Este fármaco pode torná-lo(a) mais sensível à exposição solar, portanto mantenha-se à sombra. Se não puder evitar o sol, use roupa protetora e produto de proteção solar. Não frequente salões de bronzeamento e alerte o seu médico se apanhar um escaldão.
Se for diabético controle a glicose no sangue e pare de usar o medicamento caso obtenha uma leitura estranha. Contacte o seu médico de imediato.
Não tente tratar diarreia com medicamentos de parafarmácia. Contacte o seu médico se tiver diarreia durante mais que dois dias ou se esta for intensa e líquida.
Evite produtos antiácidos, de cálcio, de ferro ou de zinco até 4 horas antes e 2 horas depois da toma de Levaquin.
A embalagem deve ser guardada em local que as crianças nunca tenham acesso. A temperatura de armazenamento é entre os 15ºC e os 30ºC. Não se esqueça de se desfazer do medicamento quando este ficar fora da validade.